Aprendendo Ciências em uma aula de Robótica?

Atualizado: 17 de Ago de 2019

Colocar em prática os conteúdos de sala de aula nunca foi tão divertido e interativo. Com os cursos de Robótica Educacional Intracurricular, a Realmakers consegue levar para as escolas experimentos práticos através da construção de protótipos e soluções criativas de problemas envolvendo os conteúdos aplicados dentro de sala de aula.

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da escola bilíngue Amazing School, na região do Butantã, fizeram na semana passada a primeira aula de Robótica do semestre. A escola definiu a disciplina de Ciências como objetivo pedagógico das aulas do Ensino Fundamental e os alunos irão utilizar conceitos de sala de aula para aplicar e desenvolver os seus próprios projetos de Robótica.


Durante a primeira aula, os alunos foram apresentados ao nosso sistema operacional e aos conceitos iniciais de eletrônica e programação que serão utilizados no desenvolvimento dos projetos. A professora de Ciências “Lu”, que acompanhou a aula, está empolgada para que os alunos possam começar a construir os projetos e colocarem em prática o conteúdo que ela está ensinando dentro da sala de aula.


Muitas ideias já foram expostas pelos alunos e temos certeza que será uma turma muito criativa e colaborativa na construção dos seus projetos. Vem coisa boa por aí!!

Não deixe de acompanhar nossas notícias e fique por dentro do que acontece nas escolas.

0 visualização

REALMAKERS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Instagram